Centro de Línguas do IFF abre inscrições para cursos gratuitos de Inglês e Espanhol

Compartilhe esta matéria!
4 de maio de 2021
Escrito por: Redação

O Centro de Línguas do IFF (Celiff) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Inglês e Espanhol nos Campi Campos Guarus, Itaperuna, Quissamã, Cambuci, Maricá e São João da Barra, no 1.º semestre de 2021. São ofertadas 255 vagas para ingresso em nível 1 e para o nivelamento, destinado àqueles que já possuem algum conhecimento da língua.

Há vagas para estudantes, servidores e para pessoas da comunidade externa. As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de maio de 2021, por meio do Portal de Inscrições do Centro de Línguas, no endereço celiff.inscricoes.iff.edu.br. O quantitativo de vagas para cada curso e campus do IFFluminense está disponível no Capítulo 2 do Edital N.º 79/2021.

Os cursos de Inglês e de Espanhol oferecidos pelo Celiff buscam o desenvolvimento da competência comunicativa, a partir de atividades que abrangem as seguintes habilidades: compreensão oral, compreensão escrita, produção oral e produção escrita. As aulas serão ofertadas de forma online enquanto durar a suspensão do ensino presencial, em virtude da pandemia da Covid-19.

Processo Seletivo

Para ingresso no nível 1 dos Cursos de Inglês e Espanhol, caso o número de inscritos por turma seja maior que o número de vagas ofertadas, a seleção dos candidatos será realizada por meio de um sorteio público, no dia 21 de maio, às 17h, com transmissão, ao vivo, pelo canal oficial do IFF no YouTube, o IFFTube.

Já o processo de seleção para aproveitamento de estudos (nivelamento) será composto por duas etapas: avaliação escrita, a ser realizada nos dias 20 e 21 de maio; e avaliação oral, nos dias 25, 26 e 27 de maio. Os horários e os links para realização do teste de nivelamento serão informados aos candidatos por e-mail.

Resultados

O resultado da seleção para o nível 1 será divulgado no dia 22 de maio. O resultado do processo seletivo de nivelamento será divulgado no dia 01 de junho de 2021.

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções do IFF.

Fonte: IFF / Foto Reprodução