Convivendo com os pets durante a quarentena

Compartilhe esta matéria!
3 de abril de 2021
Escrito por: Redação

Neste momento em que a pandemia (COVID-19) obriga milhões de pessoas em todo mundo a viverem em regime de quarentena, os Pets podem, mais uma vez, nos ajudar. E eles certamente farão isso com prazer, em troca de alguns cafunés.

Os Pets vão adorar ter os seus tutores em casa por mais tempo. A quarentena pode ser uma oportunidade para fortalecer ainda mais essa relação, com brincadeiras, atividades e carinhos que ajudem ambos a relaxar e a manterem-se ativos explicam os especialistas.

No entanto, por mais que os Pets nos façam bem, alguns cuidados precisam ser tomados nesse período de quarentena.

Carinhos e Abraços em Animais durante a Pandemia

Em condições normais, carinhos e abraços devem ser realizados sem moderação. No entanto, durante a quarentena com os Pets, é importante manter a etiqueta higiênica de combate ao coronavírus. Assim, se precisar sair de casa nesse período, sempre que vier da rua, antes de tocar no seu pet você deve:

Lavar as mãos com água e sabão em abundância;

Tirar os sapatos antes de entrar em casa e mantê-los em local isolado, fora do alcance do Pet;

Trocar de roupa e colocá-las para lavar;

Preferencialmente, tomar um banho antes do primeiro contato com qualquer pessoa ou pet da casa.

Passeios são permitidos e necessários

O que fazer com cachorros que precisam passear fora de casa? As recomendações, segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária, são basicamente as mesmas que as para as pessoas que precisam, por motivos urgentes, sair: os passeios devem ser o mais rápido possível, sempre mantendo o distanciamento social de outras pessoas (e cães), em locais abertos e longe de qualquer aglomeração. Na volta para casa, é fundamental higienizar as patas do cachorro com água e sabão, e manter limpos os brinquedos e vasilhas de alimento e água. 

Faça você também a sua parte. Desfrute de muito carinho e amor junto ao seu Pet durante a quarentena e proteja-se!

Fonte: digitalvet – hypeness / Foto Reprodução