Covid-19: Calendário de vacinação será antecipado a partir de terça

Compartilhe esta matéria!
11 de abril de 2021
Escrito por: Redação

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde vai antecipar o calendário de vacinação dos idosos e ampliar os locais de imunização a partir desta terça-feira (13).  A decisão foi tomada a partir do recebimento de novas doses enviadas pela Secretaria de Saúde de Estado.  


Pelo novo calendário, mulheres e homens com a mesma idade serão vacinados no mesmo dia, mas em horários diferenciados. Ainda nesta terça-feira, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Lagoa de Cima passará a vacinar contra a Covid-19.


“Passaremos a ter 27 locais de vacinação. Com isso aumentamos os postos para dar mais conforto aos idosos e antecipamos o calendário, porque precisamos concluir a imunização deles, já que Estado anunciou a campanha de vacinação da gripe”, afirmou Charbell Kury, Subsecretário de Atenção Básica Vigilância e Promoção da Saúde, lembrando que a vacinação contra a gripe nessa primeira etapa será para profissionais da saúde, puérperas, gestantes e crianças com 5 anos 11 meses e 29 dias.
No Instituto Federal Fluminense (IFF/Centro), a vacinação será no sistema drive thur com a distribuição de 300 senhas e, na UBSF de Lagoa de Cima, também serão distribuídas senhas.


“Em todos os locais de vacinação serão aplicadas a primeira dose para os idosos e a segunda dose também para os idosos que tomaram a vacina Coronavac”, pontuou o Subsecretário.


Os idosos que vão tomar a 1ª dose devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Já para a 2ª dose, devem apresentar o comprovante de vacinação da 1ª dose e documento com foto, assim como também os profissionais da saúde. 


CALENDÁRIO 
Terça (13) =   67 anos Mulher 9 ás 12h – Homem 12 às 15hQuarta (14) = 66 anos Mulher 9 ás 12h – Homem 12 às 15hQuinta  (15) = 65 anos Mulher 9 ás 12h – Homem 12 às 15h


POSTOS DE VACINAÇÃO:
Drive-thru UenfDrive-thru Guarus PlazaDrive-thru Instituto Federal Fluminense (IFF/Centro)UBS Poço GordoUBS Parque PrazeresVila Olímpica EsplanadaUBS PenhaEscola Pequeno Frederico (Ururaí)Clube da Terceira IdadeESF Lagamar (Farol)ESF MorangabaUBS TocosUBS Conselheiro JosinoUBSF Ponta da LamaUBS Santa MariaUBSF IPSESF Santa Helena UBS Parque EldoradoUPH de TravessãoUPH Morro do CocoUBS CustodópolisUBSF AldeiaUBSF Santa CruzUBSF Lagoa de CimaPatronato São JoséFundação Municipal de Esportes 


PROFISSIONAIS DA SAÚDE – 2ª DOSE
Anexo do HPC

UBS do Parque Imperial

Fonte: PMCG / Foto Reprodução