Programa Estradas do Produtor recupera estradas vicinais no município

Compartilhe esta matéria!
4 de abril de 2021
Escrito por: Redação

A Prefeitura de Campos deu início ao programa de recuperação de estradas vicinais, “Estradas do Produtor”. Na última semana o Prefeito Wladimir Garotinho acompanhou os trabalhos na estrada do Lisboa, na localidade do Carvão, distrito de Tocos. O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior, e o subsecretário Álvaro Faria, estiveram orientando os trabalhos dos técnicos nas vias entre Ponta da Lama e Dores de Macabu, que também estão sendo recuperadas. Nesta semana, a região do Imbé deve receber a ação do programa.

“Temos cerca de três mil quilômetros de estrada vicinal que ficaram por quatro anos sem nenhum trabalho de recuperação. A estrada é de suma importância para o produtor, não apenas para escoar a produção, mas para facilitar seu próprio deslocamento, facilitando o acesso à cidade”, diz o secretário Almy Júnior.

O secretário afirma que na programação da secretaria está a recuperação das estradas da Região Norte, como em Santa Maria, Morro do Coco e Santo Eduardo, na região do Imbé, Rio Preto, onde há grande produção leiteira e na Baixada Campista. 

“A intensão da Prefeitura é chegar o quanto antes em todas as estradas. A recuperação delas é tão importante quanto a boa preparação do solo. É basicamente o início de tudo, mas é importante que o produtor esteja atento às questões técnicas como a qualidade do solo e da água. A Casa do Produtor está à disposição para dar assistência técnica ao produtor que necessitar”, finaliza Almy.

Fonte: PMCG / Foto Reprodução