Vacinação Solidária: Sete locais de imunização continuam recebendo doações

Compartilhe esta matéria!
6 de abril de 2021
Escrito por: Redação

A campanha Vacinação Solidária segue nos sete postos de imunização contra a Covid-19. As pessoas que forem se vacinar, podem levar um quilo de alimento não perecível para doar para as famílias em situação de vulnerabilidade social. As doações não são um pré-requisito para receber a dose da vacina, e podem ser feitas nos Drives Guarus Plaza e Uenf, na Fundação Municipal de Esportes (FME), no Clube da Terceira Idade, UBS Lagamar, e nas UPHs Morro do Coco e Travessão.

O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, destacou a importância da participação da sociedade diante do contexto específico desencadeado pela pandemia e do acirrado impacto social vivenciado.

“Quem já vacinou, ou ainda não está nos grupos prioritários também pode ajudar nessa corrente do bem. Sabemos que não conseguimos chegar a todos que atualmente precisam. A pandemia nos apresentou um novo público, de segmentos que estão vivendo uma vulnerabilidade temporária e, diante disso, esta iniciativa se apresenta como uma alternativa para maior alcance. A proposta do Vacinação Solidária, não exime a nossa responsabilidade enquanto poder público de desenvolver políticas públicas e garantir direitos, no entanto, sabemos que neste momento tão difícil precisamos somar forças para enfrentar o atual contexto – disse Rodrigo.

O Departamento de Projetos da SMDHS, junto a outros atores da prefeitura, estão mapeando estes segmentos mais impactados para a distribuição dos donativos doados em diálogo com a sociedade civil.

Fonte: PMCG / Foto Reprodução