A vida é uma escola! E a cada ano temos a oportunidade de avançar para a próxima etapa. Mas sabendo disso, eu te pergunto, o que se faz em uma escola? É justamente isso. Na escola a gente estuda.

Que possamos aproveitar o novo ano para nos estudar e melhorar as notas em nossas dificuldades, avançar com mais educação.  Corrigir nossos erros, mesmo que pra isso seja necessário repetir dez vezes como nas escolas de antigamente, até que se aprenda a lição. E isso não é ruim, isso é maravilhoso. A oportunidade de aprendizado é a maior virtude que nós seres humanos podemos ter.

Olhamos para nossos antepassados e vejamos quanta evolução. Quantas coisas criadas pelo homem que hoje existem e que há 50 anos atrás ninguém sonhava com isso. Claro que existem muitas coisas como armas e bombas que nunca deveriam ter sido criadas. Mas é a lei do livre arbítrio de cada um. Esses alunos foram reprovados e terão nova chance de se redimir, por que Deus é infinitamente justo e bom. Ao invés de reclamarmos dos erros, trabalhemos para corrigi-los em nós mesmos.

Tudo que dermos aos outros, receberemos centuplicados por Deus. Que neste novo ano, possamos dar o melhor de nós. O nosso melhor sorriso, o nosso melhor abraço, o nosso melhor beijo, o nosso melhor carinho, o nosso melhor sentimento, mesmo que naquele momento quem está recebendo o nosso melhor não valorize.

Entenda, aqui ninguém faz nada pra ninguém, o que fazemos, fazemos para Deus. Aprendendo essa lição, estaremos prontos para nos elevarmos para a próxima série. 

Fonte: Luis Henrique
Foto: Reprodução Internet