O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD/RJ) conseguiu junto ao Ministério da Saúde R$ 500 mil para cada um dos hospitais filantrópicos de Campos dos Goytacazes: Hospital Escola Álvaro Alvin (HEAA), Beneficência Portuguesa, Plantadores de Cana e Santa Casa de Misericórdia de Campos. O valor será utilizado para custeio, ou seja, para manutenção das atividades de administração pública: despesas com pessoal, aquisição de bens de consumo, compra de insumos, manutenção de equipamentos, entre outros.

Wladimir Garotinho, que já havia anunciado na semana passada R$ 2 milhões para tratamento oncológico no HEAA, ressaltou importância de tais recursos para melhorias das condições da saúde no Norte e Noroeste Fluminense. “Estamos atentos a todas as necessidades de nossa região e colocamos nosso mandato para que a esperança siga viva com nossa população. Saúde é uma das prioridades da minha luta como deputado federal”, afirmou.

O presidente do Hospital dos Plantadores de Cana, Frederico Paes, destacou a importância desse recurso para a instituição, que realiza, por exemplo, cerca de 350 partos por mês e atende a Campos e região. “Vamos utilizar principalmente para compra de insumos, já que o valor que o SUS paga pra isso é pouco. Esse valor será muito bem-vindo em um momento muito importante”, afirmou.

Para o presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos, Renato Faria, a verba conseguida pelo deputado Wladimir Garotinho é fundamental, já que os hospitais da cidades estão trabalhando no limite. “Toda a ajuda é importante e o deputado tem sempre nos ajudado. Inclusive, ele nos levou para um encontro com a Secretaria Estadual de Saúde. Esse apoio é essencial”, disse, lamentando que o financiamento da saúde há muito tempo não recebe reajuste. “Vamos usar essa verba para insumos, atualização de equipamentos e manutenção”, afirmou.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campos, Manuel Corraes Neto, agradeceu o apoio do deputado Wladimir em momento de grande dificuldade financeira da entidade o que, segundo ele, dará a oportunidade de ampliar os serviços prestados. “A entrada de recursos para custeio vai permitir o saneamento de dívidas e a melhoria no atendimento à população campista”, expressou em ofício enviado ao deputado Wladimir Garotinho.

 

 

 

 

 

Fonte: Direto da Redação
Foto: Divulgação