A boa fase de Arrascaeta tem sido um dos motivos que fazem o torcedor do Flamengo sonhar com o título brasileiro. E esse momento positivo é confirmado nos números. O uruguaio lidera algumas das principais estatísticas deste Campeonato Brasileiro, como ser o jogador que menos precisa de tempo para ter participação direta em gols no torneio.

A cada 56 minutos em que está em campo, Arrascaeta tem participação direta — seja com finalização ou assistência — em um gol do Flamengo no Brasileiro. É o melhor do quesito, sendo seguido pelo também rubro-negro Gabigol (79) e Gilberto (86), do Bahia. Os números são do ‘Sofascore’.

O gol e a assistência na vitória por 3 a 1 contra o Grêmio, no último sábado, aumentaram ainda mais os números de de Arrascaeta. No total, o uruguaio soma cinco tentos e cinco passes para os companheiros marcarem no torneio. Números que ajudam o Flamengo a aumentar o seu poder de fogo, segundo o técnico Jorge Jesus.

— Os números justificam um pouco. Já fizemos aqui no Maracanã pelo Brasileiro 12 gols em três jogos. Mostra nossa forma de olhar ofensivamente para o jogo. No Maracanã, fundamentalmente, temos uma equipe muito criativa, com poder para fazer gol a qualquer momento — declarou.

Confira as estatísticas de Arrascaeta:

• Jogador que menos precisa de minutos p/ participar de gol (56).

• 2º jogador com mais participações diretas (10).

• Jogador com mais grandes chances criadas (6).

• 71% de acerto nas finalizações.

 

 

 

 

Fonte: Extra
Foto: UESLEI MARCELINO / REUTERS