Olá Mamães! Desta vez, a coluna Espaço das Mamães traz um assunto muito legal, que é como lidar com a maternidade de uma forma mais equilibrada. Muitas vezes, nos sentirmos culpadas por não ter tanto tempo para nossos filhos. Eu mesma já me vi nessa situação e ficar com dúvidas, se o que estou fazendo está certo, está bom, entre outros martírios que aplicamos a nós mesmas e é por isso que trouxe para vocês, um bate papo com a com a Coach de mães Liene Teixeira, 34 anos, que atua em Campos dos Goytacazes/RJ, inclusive nas redes sociais. Eu fiz o curso de Coach com ela, o que me trouxe muitos benefícios, inclusive não só na maternidade, mas no meu dia a dia em família mesmo.

Liene Teixeira,Coach de mães

Liene Teixeira

Primeiro precisamos saber, o que uma Coach de mães faz. Segundo Liene, ela ajuda às mamães a equilibrarem todas as áreas de sua vida.

“Como assumimos vários papéis precisamos estar bem emocionalmente, para lidar sem estresse com tantas demandas”, explica a Coach que tem formação em Enfermagem.

Hoje, com a questão da mulher fazer várias coisas ao mesmo tempo, ser mãe apenas, deixou de ser a única transformação na vida da mulher. Ela é mãe, esposa, dona de casa, empresária, funcionária… e com isso muitas das vezes essa correria do dia a dia, é o que dificulta a mulher de ser bem sucedida em todos os aspectos de sua vida. Segundo Liene, por isso é tão importante esse acompanhamento com o processo de Coaching.

“Porque trabalhamos a inteligência emocional que traz inúmeros benefícios para uma vida com qualidade, de forma que a mulher possa viver todos esses papéis e que ela assuma de forma prazerosa”, completa.

Como a mulher pode equilibrar a maternidade com a vida social e profissional?

“Esse é justamente o segredo do nosso trabalho, através desse processo onde a gente equilibra razão e emoção, isso torna-se perfeitamente possível. Temos técnicas e ferramentas para desenvolver potencialidades e estratégias para lidar com qualquer tipo de problema ou situação, e nos tornamos mais fortes, melhorando muito auto estima e o relacionamento com as pessoas de modo geral”.

Para a Coach não há técnica melhor para viver bem consigo mesma, do que a de ser gentil.

“Seja gentil com você, se cobre menos. Escute seu coração. Seja feliz antes de mais nada, isso não é um ato egoísta, pelo contrário, você estará fazendo bem às pessoas com quem você convive. Quem não quer uma pessoa feliz e realizada ao lado?  Principalmente seus filhos, eles só querem uma mãe feliz; pode ter certeza ”

 

 

Texto: Vanessa Nascimento
Jornalista, mãe e colunista do Espaço das Mamães