O calendário do futebol espanhol foi adiado até novo aviso, anunciaram a La Liga e a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em comunicado conjunto nesta segunda-feira.

Todo o futebol na Espanha havia sido adiado por duas semanas devido à disseminação do coronavírus, e inicialmente deveria ser retomado em 3 de abril.

O comunicado afirma que uma comissão conjunta entre os dois órgãos concordou em adiar todas as competições profissionais de futebol até que o governo espanhol considere que elas possam recomeçar “sem criar nenhum risco à saúde”.

O chefe da RFEF, Luis Rubiales, descartou na semana passada o cancelamento da temporada atual, insistindo que a campanha seria retomada assim que a crise da saúde estivesse sob controle.

“Tanto a RFEF quanto a La Liga desejam expressar nossa maior gratidão pública a todos aqueles que estão dedicando seus melhores esforços para fornecer serviços essenciais ao povo espanhol”, acrescentou o comunicado.

Mais de 33.000 pessoas foram infectadas pelo vírus na Espanha, o segundo país mais afetado da Europa, atrás da Itália, e mais de 2.180 pessoas morreram, de acordo com o Ministério da Saúde do país.

Fonte:Extra / Foto: Reprodução Internet