O Vasco recebeu o Avaí, em São Januário, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Danilo Barcelos, Rossi e Thiago Galhardo, o cruzmaltino fez 3 a 2, abrindo vantagem e podendo empatar na partida da volta, na Ressacada. Pedro Castro e André Moritz marcaram para os visitantes.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 10 de abril, às 21h30, na Ressacada, pela partida de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Antes disso, o Vasco vai enfrentar a Cabofriense, domingo (17/03), às 17h, no Kleber Andrade, em Cariacica, pela Taça Rio.
Avaí sai na frente, Vasco pressiona e empata a partida
O duelo em São Januário teve o primeiro tempo bem movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos 10 minutos, Pedro Castro mostrou que os visitantes queriam jogo e, após sobra na área, bateu no canto de Fernando Miguel, fazendo 1 a 0 Avaí. Cinco minutos depois, em contra-ataque, João Paulo bateu da entrada da área, a bola desviou e quase entrou no cantinho, saindo em escanteio.
O Vasco foi para cima e começou a pressionar cada vez mais o adversário. Aos 26, Thiago Galhardo achou Pikachu na área. O camisa 22 bateu de primeira e acertou o travessão. Mais cinco minutos e Lucas Mineiro, de fora da área, bateu forte e Glédson fez boa defesa.
A pressão funcionou e o empate veio. Aos 34, Danilo Barcelos cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na defesa e matou o goleiro, igualando o marcador em São Januário.
Vasco vira, amplia e leva susto no fim
O Vasco voltou para a segunda etapa disposto a virar a partida, mas esbarrava na barreira avaiana na entrada da área. Após muita paciência, veio o gol da virada. Aos 11, Danilo Barcelos cruzou da esquerda, Rossi se antecipou a marcação e, de cabeça, fez o segundo gol do vascaíno, fazendo 2 a 1.
Os mandantes seguiram melhor e marcaram mais um. Aos 26, Bruno César cobrou escanteio, Thiago Galhardo desviou e a bola bateu na trave. Na volta, o mesmo camisa 8, novamente de cabeça, completou para o gol, fazendo 3 a 1. O Avaí respondeu em sequência com dois chutes de fora da área, mas Fernando Miguel apareceu bem.
Os visitantes não se abateram e diminuíram o placar. Aos 39, André Moritz recebeu passe da esquerda e, de primeira, bateu de canhota, no canto de Fernando Miguel, fazendo o segundo gol avaiano e diminuindo o placar para 3 a 2.

 

Fonte: FutRio
Foto: Rafael Ribeiro (Vasco)