O mês das crianças começou com homenagem a Ziraldo no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. A Movimento Cia. de Dança levou a obra “Flicts”, da literatura para os palcos no último final de semana e regressa nesta sexta-feira (11), às 20h, e no sábado (12) e domingo (13), às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).
O novo trabalho da Movimento presta homenagem aos 50 anos do livro “Flicts” do cartunista Ziraldo. A obra conta a história de uma cor muito rara que deseja encontrar para si algum lugar no mundo. A companhia dançará as aventuras vividas por Flicts na grande jornada em busca da sua identidade. Em cena, os bailarinos interagem entre si e com a plateia, tratando de forma leve e poética temas como a diferença e a aceitação.
— O espetáculo foi muito bacana no último final de semana e contamos que será novamente. O público estava vibrante, com crianças e familiares muito animados. “Flicts” traz uma mensagem muito reflexiva sobre inclusão, sobre auto aceitação, sobre como a gente precisa se sentir pertencente a um lugar. Cada um tem o seu lugar, o seu valor, o seu espaço e é disso que o espetáculo fala — comentou a diretora Jéssica Alves.
A ficha técnica do espetáculo conta com, além da direção geral de Jéssica Alves, a adaptação de roteiro e direção cênica de Mauricio Arêas, a coreografia de Washington Cardoso, iluminação de Douglas Fernandes e execução de figurino de Surel.

Fonte e Foto: Supcom PMCG