O projeto de sustentabilidade Enel Compartilha Consumo Consciente leva a Campos dos Goytacazes, nesta semana, palestras sobre economia de energia, para reduzir a conta sem perder o conforto. A iniciativa promove o consumo sustentável e eficiente da energia elétrica. As ações têm entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora, mediante a apresentação de uma fatura de energia dos últimos dois meses. Além das ações educativas, os participantes poderão trocar uma lâmpada incandescente ou fluorescente, de alto consumo, por um modelo mais econômico, de LED.

Por meio de atividades lúdicas, os palestrantes demonstrarão como funciona o consumo de energia em uma casa, apontando os maiores responsáveis pelo desperdício de eletricidade, e como usá-la de forma segura. Os moradores também poderão obter informações sobre a conta de energia, como ela é calculada e para onde vai cada parte do valor que a compõe.

Ao final das atividades, também é possível realizar serviços comerciais. Para a troca de lâmpadas, é preciso apresentar uma conta de energia dos últimos dois meses.

O Enel Compartilha Consumo Consciente está alinhado com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, principalmente o ODS 7: Energia Limpa e Acessível.

Sobre a Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3,1 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social, baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Serviços:

PALESTRAS

Data: 09/07 – Terça-feira

Local: Associação de Moradores – Parque Aldeia

Horário: 14h

Data: 10/07 – Quarta-feira

Local: Casa de Convivência – Travessão

Horário: 09h30

Data: 11/07 – Quinta-feira

Local: Pastoral Social São Gonçalo – Goitacazes

Horário: 15h

 

 

 

Fonte: Assessoria Ennel
Foto: Reprodução Internet