Pelo encerramento da oitava rodada da Taça Corcovado, o Goytacaz recebeu o Tigres do Brasil na noite desta quarta-feira (11/09), no Aryzão. Com gols de Vinícius Paqueta, Jairo Paraíba e Alexsandro, o Alvianil da Rua do Gás venceu por 3 a 1. Alix anotou o único gol da Fera da Baixada.

Com o resultado, o Goytacaz fica na terceira colocação do Grupo A, com 14 pontos. Já na classificação geral, a equipe ultrapassou o Bonsucesso, chegou aos 31 pontos, e ocupa a segunda posição. O Tigres do Brasil, por sua vez, está cada vez mais próximo do rebaixamento à Série B2. A Fera é lanterna tanto no Grupo B, quando na classificação geral, onde soma apenas nove pontos e está a seis do Barra da Tijuca, primeiro time fora do Z-3.

Goytacaz resolve partida no primeiro tempo

Não demorou muito para os donos da casa confirmarem o favoritismo do duelo. Logo aos 10 minutos, Alexsandro bateu falta e Vinícius Paquetá apareceu de cabeça para completar para o fundo do gol. A pressão alvianil deu continuidade e, aos 25, Paulinho cruzou e Jairo Paraíba testou, vencendo o goleiro Felipe. Minutos depois, foi a vez de Alexsandro receber um belo lançamento e finalizar em cheio entre os zagueiros, estufando as redes do Tigres.

Com a vantagem, o Goytacaz adotou uma postura mais conservadora na segunda etapa e procurou se lançar em contra-ataques, mediante as tentativas desesperadas do Tigres de construção de jogadas. Aos 27 minutos, após uma falta cobrada para a área e o goleiro Adilson defender, a bola ficou viva e Alix completou para o gol. Entretanto, este tento da Fera da Baixada não foi o suficiente para a equipe, que ainda sofreu com a expulsão de Geovane. Em marcha lenta, o Goyta pôde comemorar no apito final.

 

 

 

 

Fonte: FutRio
Foto: Reprodução Internet