Neste mês de maio, a unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos (HRC), que funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM), vai visitar cinco condomínios. O calendário do mês começa nesta terça-feira (5/05) e segue até 28 de maio. Em abril, três condomínios foram visitados. 

Além do calendário dos condomínios para maio, estão confirmadas duas ações no Hipermercado Assaí, na Avenida Arthur Bernardes, próximo ao Trevo do Índio, para captações entre os clientes e funcionários. A unidade móvel vai ficar no estacionamento do ponto comercial, nos dias 19 e 21.

O Hemocentro Regional funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para agendamento e dúvidas entrar em contato através do (22) 981752599 ou por e-mail: hemohfm@yahoo.com.br. 

Para doar – A doação de sangue deve ser realizada com intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para as mulheres. Assim, é possível doar sangue até quatro vezes por ano para os homens e três para as mulheres. Os intervalos são diferentes devido à reposição dos estoques de ferro, que nas mulheres é mais demorada por conta das perdas durante os ciclos menstruais.
Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, bastando comparecer ao hemocentro munido de documento original com foto. Para doar, é necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Em relação à alimentação, é preciso estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas 3 horas anteriores à doação de sangue.

Fonte e Foto: Supcom PMCG