O Programa Qualifica Jovem segue com grande movimentação na sede da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). Ao todo, são oferecidas cerca de 500 vagas para jovens entre 18 e 29 anos que desejam qualificar-se em busca do primeiro emprego.

As vagas contemplam os seguintes Cursos Livres gratuitos: Assistente Administrativo; Assistente em RH; Manicure, Pedicure e Design de Sobrancelhas; Informática Básica; e Corte de Cabelo Masculino. As aulas serão ministradas em cinco locais: Casa de Cultura José Cândido de Carvalho e Escola Municipal Manoel Coelho, ambas em Goitacazes; sede do Polo Centro, Escola Municipal Amaro Prata Tavares e CEMSTIAC, na área central.

A presidenta da FMIJ, Sana Gimenes, destacou que são muitos os exemplos de jovens que, antes mesmo de concluírem os cursos, conseguem inserção no mercado de trabalho ou optam por empreender, abrindo o seu próprio negócio. Ela ainda pontuou que as oportunidades são ofertadas aqueles que mais necessitam, após uma avaliação socioeconômica feita pela equipe técnica da Fundação.

O prazo segue aberto até a próxima sexta-feira (14). O atendimento acontece das 9h às 14h, na quadra da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ).

Fonte e Foto: Supcom PMCG