As inscrições dos blocos carnavalescos de rua para 2019 começam nesta quarta-feira (12/09). O objetivo da Comissão de Carnaval é criar o “Circuito dos Blocos de Rua de Campos” que vai contar com um calendário da festa para atrair frequentadores e turistas. As fichas de inscrição podem ser retiradas no Teatro Municipal Trianon até 12 de novembro. O Circuito é uma parceria da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL) e a Superintendência de Entretenimento e Lazer.
— O prefeito Rafael Diniz entende que este é um evento de entretenimento crescente, que se organizou por conta própria. Estamos tentando viabilizar o máximo de apoio logístico possível, facilitando a documentação para que todos os blocos possam participar dessa festa. Buscamos também apoio da iniciativa privada — ressaltou Ricardo Silva, coordenador do Circuito e diretor de Eventos da Superintendência da Igualdade Racial.
Ainda de acordo com Ricardo, no ano passado, a Comissão recebeu inscrições de blocos novos e também tradicionais, e isso mostra a importância do Carnaval de rua que geralmente funciona como um pré-carnaval. “Podem se inscrever blocos tradicionais, recém-formados ou aquelas pessoas que pretendem montar um bloco. Após o cadastro, a Comissão de Carnaval vai analisar todas as inscrições”, finaliza.
O Teatro Trianon fica localizado à Rua Marechal Floriano, 211, no Centro, e funciona das 9h às 17h.
Fonte e Foto: Supcom PMCG