O meia Arrascaeta deve desfalcar o Flamengo no duelo contra o Bahia, neste domingo (10/11), às 18h, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma entorse no joelho esquerdo, o uruguaio ficou fora da vitória no clássico contra o Botafogo por 1 a 0, na noite de quinta-feira, no Nilton Santos. O técnico Jorge Jesus explicou a situação do jogador e fez previsão nada animadora.

– Ele (Arrascaeta) teve um problema no jogo com o Corinthians. Durante o jogo, ele não se queixou, pois estava quente. Mas depois não treinou. Esteve fora hoje e não deve jogar contra o Bahia – disse o “Mister” na coletiva de imprensa após o clássico.

Arrascaeta se machucou às vésperas da convocação da seleção do Uruguai. O meia está entre os 24 nomes pré-convocados pelo técnico Óscar Tábarez para para os amistosos contra Hungria, no dia 15, e Argentina, no dia 18, durante as datas-Fifa. A lista final deve sair nesta sexta-feira. O Flamengo solicitou à federação uruguaia país que liberasse o jogador, mas o pedido do clube não foi atendido.

Caso viaje para defender a seleção uruguaia, Arrascaeta provavelmente desfalcará o Flamengo nas partidas contra Vasco, dia 13, e Grêmio (17). Ele seria reincorporado ao elenco às vésperas da final da Libertadores contra o River Plate, no dia 23, em Lima, no Peru.

Fonte: Extra
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo