Acontece na próxima  quinta-feira (13/06), no plenário da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, um ciclo de palestras sobre o projeto Logosofia de portas abertas.

O evento terá inicio às 19h, tem como objetivo principal, mostrar de forma é possivel melhorar a consciência política das pessoas.

Para Carlos Bernardo González Pecotche, fundador da Logosofia, esta é um ciência que conta com duas forças poderosas: o Conhecimento e o Afeto.

Ele afirma que estas duas forças, ao unirem-se e irmanarem-se, levam o homem a cumprir os dois fins de sua existência: evoluir para a perfeição e constituir-se em um verdadeiro servidor da humanidade. Pecotche avalia que o conhecimento brinda a mente. Já o afeto, ensina a realizar nos corações.

” A Logosofia é uma ciência conciliadora, capaz de realizar prodígios na alma humana”, afirma ele.

Claudio Rodolpho e José da Gama Malcher

Com o tema de “Logosofia e Consciência Política”, a palestra será ministrada por José de Menezes da Gama Malcher, da Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana.

Entre os palestrantes, o Desembargador José Lisboa da Gama Malcher, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, professor e jurisconsulto e o conferencista José de Menezes da Gama Malcher, que vai abordar conhecimentos diversos, não somente como advogado, mas também por sua vivência como professor, economista e administrador, tendo ocupado funções de destaque e liderado projetos inovadores na Administração Pública como analista de financiamentos na FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Alguns aspectos a serem abordados

1- O conflito do vereador em lidar com o que é bom para o partido, o que é bom para a sociedade e para o município e o que visa a sua reeleição.

2- A continuidade dos projetos importantes iniciados em outras gestões, por outros gestores, quiçá até por opositores.

3- O potencial da Logosofia em levar os legisladores a olharem para dentro de si mesmos e dali extraírem e ofertarem o seu melhor, através da concentração em suas energias positivas.

4- A capacidade da ciência logosófica em auxiliar a classe política demonstrando-lhe que o uso correto da inteligência e da afetividade podem iluminar o futuro.

5- Contribuição da Logosofia com a política levando “O conhecimento transcendente como força construtiva” ICL p.377

 

 

 

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria / Reprodução Internet