Olá mamães, tudo bem com vocês? Então, hoje vamos falar sobre a dificuldade dar medicarmos aos nossos filhos.  Sabe quando você tem que medicar as crianças elas vomitam. Provavelmente você já passou por essa situação, não é mesmo? Eu passei por isso dando vermífugo para minha filha que tem três anos, ela vomitou na mesma hora e fiquei sem saber o que fazer.

Dar remédio para criança é uma tarefa complicada! Muitas vezes a negação é tanta e choro é demasiado que acabam vomitando.
.
Mas como agir se isso acontecer?
.
⭕Se o vômito for de imediato ou entre 15 minutos da administração do remédio: Você deve repetir a dose inteira novamente.
.
⭕Se o vômito vier entre 15 e 30 minutos: pode repetir a metade da dose do remédio.
.
⭕Se o vômito vier entre 30 e 60 minutos minutos após a ingestão do remédio: você não deve repetir a dose, mas sim adiantar a próxima. Por exemplo: se o remédio for de 8 em 8h horas a próxima dose deve ser dada entre 4 a 6 horas.
.
⭕Se o vômito vier depois de uma hora: você pode considerar que o medicamento tenha sido digerido e assimilado pelo organismo corretamente.
Colunista:  Vanessa Nascimento (Jornalista)
Fonte: Dra. Bárbara Juncá – Pediatra.
Fotos: Arquivo Pessoal / Reprodução Internet