Quase sete meses depois de ser entregue a população, a obra realizada pela Prefeitura de Campos, na Ponte do Marimbondo, que fica em Ururai, parece que não surgiu muito efeito. Com as fortes chuvas que atingiram o município o acesso despencou.

Quem precisa utilizar a ponte esta com medo. os pilares de sustentação cederam e a parte da ponte esta caída.

A obra da Prefeitura de Campos orçada em R$ 303.558,53, foi entregue no mês de maio.

Foto enviada por leitor

O local é um dos acessos para chegar ao Morro do Itaoca, um dos pontos turísticos de Campos. Os praticantes do mountain bike utilizam muito o local, principalmente nos fins de semana.

A ponte tem 45 metros de extensão, 4,5m de largura, possuindo 28 pilares que foram reforçados, mas mesmo assim não adiantou, a ponte está caindo.

Mas a pergunta que a população faz é a seguinte, se o local é tão importante, porque não foi construída ali uma ponte de concreto? Se a resposta for contenção de despesas, vai ser difícil engolir, por que com um valor gasto de mais de 300 mil e agora tendo que reformar novamente! Será que não pensaram nisso?

Leia o que disse o secretário de obras, Cledson Bitencourt em matéria publicada no portal da prefeitura de Campos no dia 24/04/2019.

“A reconstrução da Ponte do Marimbondo é uma determinação do Prefeito Rafael Diniz para atender essa reivindicação antiga da população. Estamos mantendo alguns pilares existentes apenas como reforço, mas vale ressaltar que, com a estrutura de madeira, a obra é cinco vezes mais barata do que feito de concreto”.

O barato vai sair caro e não resolveu, vai ter que gastar outra vez!

A produção do Site Campos Agora entrou em contato com a Assessoria da PMCG sobre o que vai ser feito no local, mas não recebemos respostas.

Fonte: Direto da Redação
Foto: Reprodução Redes Sociais / PMCG