Os projetos sociais funcionam, na maioria das vezes, como celeiro de craques. Fato que pode ser comprovado pelo atacante Richarlison, que brilha atualmente no Everton (ING). Desta forma, o Serra Macaense não pensou duas vezes ao anunciar o reforço do volante Pedro, que possui 20 anos e tem como clube formador o Projeto Social Palestra.

Apresentado de forma oficial na tarde desta segunda-feira (13/05), o volante chega para as disputas da Série B1 e Copa Rio. Antes de falar sobre a expectativa que cerca sua estreia, Pedro ressaltou a cidade natal, Nova Venécia (ES), e frisou a amizade que possui com o camisa 9 da Seleção Brasileira.

– A cidade tem muitos bons jogadores. Não sei explicar o porquê, mas há um apoio grande de toda comunidade local e isso facilita. O projeto pode não ter uma estrutura grande, mas faz bem para diversos meninos da cidade. O Richarlison saiu de lá também. Somos amigos. Mantemos contato quase que diariamente. Um grande jogador, merece o que está conquistando, sempre que ele pode me ajuda também com dicas e tudo mais. Quem sabe a gente um dia possa jogar juntos novamente – afirma.

Já integrado ao elenco principal do time de Macaé, o atleta de 20 anos mostrou-se focado para o início da jornada nos gramados cariocas. Além disso, revelou a boa recepção somada ao clima familiar, afim de alacançar os principais objetivos com a camisa da nova equipe.

– O grupo está focado em subir e acredito que alcançaremos essa meta com muito trabalho e dedicação. Fui muito bem recebido por todos aqui, já formamos uma verdadeira família. Vim para somar, trabalhar e buscar o espaço em meio um elenco que está muito preparado, bem treinado e com qualidade. Quem tem a ganhar com tudo isso é o Serra Macaense – finaliza.

O Serra Macaense fará sua estreia na Série B1 somente em junho, quando visitará o Campos, às 15h, no Estádio Ângelo de Carvalho.