O sorteio foi realizado pela Conmebol, no Paraguai, nesta segunda-feira (13/05), e os cariocas puderam ter conhecimento de seus respectivos adversários para a próxima fase de cada competição. Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Fla vai até o Equador, onde irá enfrentar o Emelec. Já pelo confronto de ida segunda fase da Sul-Americana, o Flu terá pela frente o Atlético Nacional (COL), enquanto o Botafogo viaja até o Paraguai, para enfrentar o Sol de America.

Vale ressaltar que as datas ainda serão definidas pela Conmebol. Porém os jogos de ida da Sul-Americana irão ocorrer entre os dias 21 e 23 de maio, enquanto os jogos da volta, nos dias 29 e 30 do mesmo mês. Pela Copa Libertadores, o Fla terá seu primeiro compromisso entre os dias 23 e 25 de julho, com a volta marcada entre 30 de julho e 1 de agosto. O critério de gol gol qualificado valerá para ambas competições.

O Rubro-Negro deixou para trás o pesadelo que o cercava na fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe do técnico Abel Braga se classificou em primeiro lugar da Chave D, somando três vitórias, um empate e duas derrotas. Contudo, com a colocação obtida, o segundo jogo das oitvas de final será definido no Maracanã.

Pela primeira fase da Sul-Americana, o Fluminense superou o Antofogasta (CHI), onde empatou em 0 a 0 no jogo de ida, porém, vencendo no confronto da volta. Já o Botafogo, acabou passando fácil pelo Defensa y Justícia (ARG), batendo o adversário pelo placar de 4 a 0 no agregado.

 

 

 

 

Fonte: FutRio
Foto: Divulgação (Conmebol)