Policiais Civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos – DESARME – com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF – e do Centro de Operações Policiais Especiais – COPE (Polícia Civil do Paraná) realizaram operação para cumprir mandado de prisão preventiva, em desfavor de Fernando Francisco Sales, 37 anos, além de diversos mandados de busca e apreensão no Leblon e no Rocha, no Rio de Janeiro, e na cidade de Foz do Iguaçu – PR.

As ações são decorrentes de investigação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (DESARME) que identificou Fernando como integrante da Organização Criminosa de renato Borges Maciel que foi preso em 18 de janeiro de 2018 trazendo 19 fuzis, 41 pistolas e 54 tabletes de cocaína de Foz do Iguaçu para o Rio de Janeiro.

Fernando Francisco Sales de 37 anos, foi localizado em um endereço no bairro do Rocha, onde foi capturado, e também houve a apreensão de uma plantação de maconha. Também foram apreendidos diversos documentos, aparelhos celulares, notebook, veículos e dinheiro em espécie que podem ajudar a Polícia Civil a identificar outros integrantes do grupo criminoso e outros crimes.

A investigação teve início com a prisão em flagrante delito de Renato, em ação conjunta da DESARME com a PRF. Militar da ativa do Exército Brasileiro, o sargento Rento estava com fardamento militar completo e conduzia veículo clonado, simulando viatura oficial do Exército, quando foi preso. Na ocasião, Renato tentou escapar da fiscalização na Via Dutra, afirmando que era militar em missão oficial.

RELAÇÃO DO ARSENAL APREENDIDO COM RENATO:

17 FUZIS AR-15, calibre 5.56
2 FUZIS AK-47, calibre 7.62
41 PISTOLAS GLOCK, diversos calibres
82 carregadores de pistola
39 carregadores de fuzil
54 tabletes de pasta base de COCAÍNA
Grande quantidade de MUNIÇÕES.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação PRF
Foto: Divulgação PRF