Suplementos alimentares, como o próprio nome já diz, têm a função de complementar a alimentação de indivíduos saudáveis. Eles são constituídos por fontes concentradas de substâncias, tais como vitaminas, minerais, fibras, proteínas, aminoácidos, ácidos graxos (como o ômega 3), probióticos, além de outras substâncias.

Eles podem ser indicados para crianças na primeira infância (as fórmulas fornecidas para lactantes são exemplos de suplemento), adultos, atletas amadores ou profissionais, idosos e até mesmo pessoas com doenças crônicas ou agudas.

O objetivo do uso dos suplementos varia. Os suplementos podem auxiliar no emagrecimento, ganho de massa muscular, melhora de desempenho esportivo e na disposição, além de trazer benefícios para a prevenção e/ou melhora da saúde intestinal, e até mesmo do sistema cardiovascular, entre outros.

Eles podem se apresentar na forma de cápsulas, comprimidos, gel, líquidos ou pó. Seus horários de ingestão dependem de quais nutrientes estão sendo suplementados e da orientação médica.

Os suplementos mais comuns

Os suplementos mais utilizados por aqueles que fazem atividade física regularmente são:

Whey protein (proteína do soro do leite): potencializam os efeitos desejados no ganho de massa muscular;

Creatina: ajuda no aumento de força e melhora no desempenho;

Carboidratos (Maltodextrina, Dextrose, Palatinose, Waxy Maize, Ribose): ajudam a dar mais energia e melhorar o desempenho durante a atividade, além de auxiliar na prevenção de perda de massa muscular;

Termogênicos: aceleram o metabolismo, potencializando a quebra de gordura no corpo e auxiliando no emagrecimento;

Multivitamínicos;

Ômega 3;

Colágeno.

Mas vale lembrar que suplementos não substituem alimentos, e sim complementam. Além disso, eles devem ser utilizados realmente por aqueles com necessidades maiores desses ingredientes e sempre que possível, com a orientação profissional.

Também é importante consumir apenas a quantidade recomendada, evitando o risco de superdosagem. A maior parte dos suplementos alimentares possuem limites considerados seguros para ingestão, determinados por órgãos internacionais e/ou ANVISA, como vitaminas, minerais, cafeína, por exemplo. Os excessos podem ser prejudiciais à saúde.

Suplementos como os termogênicos, que apresentam mecanismos de aumento de rendimento e que incluem cafeína, podem causar efeitos como elevação na pressão arterial, taquicardia, afetar a qualidade do sono e irritar a mucosa (parede) do estômago.

 

Linha Elixir

O Mundo Verde possui uma marca de suplementos exclusiva, a “Elixir”, indicada para o cuidado da saúde e da beleza das mulheres acima dos 30 anos.

A Elixir é estruturada em seis linhas:

Digest: fibras e enzimas importantes na saúde digestiva e funcionamento do intestino;

Osteo: nutrientes que auxiliam na saúde óssea como cálcio, vitamina D e magnésio;

Vita: Produtos voltados para a saúde e melhora da qualidade de vida da mulher;

Beuty: nutrientes relacionados à saúde da pele, dos cabelos e unhas;

Antiox: Antioxidantes importantes na prevenção de doenças e no envelhecimento da pele;

Slim: produtos que auxiliam no controle do peso.

Nas lojas do Mundo Verde Campos, você encontra esta linha de suplementos dentre outros produtos que buscam oferecer uma alimentação mais saudável.  Ah, e os preços nem precisa dizer né, são imbatíveis.

Lembre-se; você pode pedir pelo nosso Delivery.

Siga-no nas redes e acompanhe as novidades e promoções das nossas lojas.

Mundo Verde – Centro R. Santos Dumont, 61 · (22) 2724-1030

Mundo Verde – Pelinca Av. Pelinca, 228        (22) 2725-7002

 

 

 

 

 

 

Fonte: Rede Mundo Verde
Foto: Site Campos Agora/Reprodução Internet