Diferente do que muita gente acredita, pessoas que adotam o veganismo em suas vidas, comem muito bem e de forma variada. Existem centenas de alimentos naturalmente veganos como arroz, feijão, legumes, hortaliças, castanhas, frutas e muitos outros. Há também pratos tradicionais que não têm nada de origem animal em suas receitas originais. É o caso de muitas receitas árabes, brasileiras, italianas, mediterrâneas e orientais.

                        

Imagina você comer uma feijoada, sem que nenhum produto animal esteja na receita? Parece brincadeira né? Mas não é. Assim como a feijoada, tem hambúrguer, coxinha, quibe, pipoca doce, leite condensado, sucos, queijo, requeijão, ou seja, uma variedade de alimentos que são queridinhos de muita gente e que podem ser consumidos sem problema. E olha, é cada um mais delicioso que o outro.

    

E aqueles biscoitinhos salgadinhos que todo vegano ama ? No Mundo Verde Campos tem. Você vai assistir um filme em casa por exemplo, e pode comer aquela pipoca ou se deliciar com uma barra de chocolate? Porque cá pra nós, chocolate é vida ne? Gente, é muita coisa gostosa, e com valor nutricional muito legal.

Os veganos tem uma dieta baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais.

Para a nutricionista Mari R. Silva, que atende aos clientes na loja Mundo Verde da Pelinca, é possível ter uma vida vegana que proporciona saúde, mas ela deve ser orientada para que não haja carências nutricionais.

“A alimentação vegana pode ser completa, tanto quando o assunto for os macronutriente, que são os carboidratos, proteinas e lipídios, e também os micronutrientes, as vitaminas e minerais. Mas é importante ressaltar, que só com a orientação de um nutricionista a pessoa poderá se alimentar corretamente, sem correr o risco de estar consumindo nutrientes em excesso ou ter carência de algum deles, como a Vitamina B12, ferro, proteínas e zinco por exemplo”, explica.

E pra quem é adepto dessa forma saudável de viver, eu tenho uma notícia maravilhosa pra vocês.  O Mundo Verde Campos tem uma linha de produtos incríveis voltado para os veganos.

A variedade é muito grande, vai desde um simples biscoito até os cosméticos. É isso mesmo, o Mundo Verde Campos oferece shampoos, condicionadores e cremes que não são testados em animais, o que é uma primícia dos veganos.

O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade.

Só no Mundo Verde Campos você pode ter uma vida vegana tranquila, consumindo produtos de qualidade e com a maior variedade da região.

E se você quiser conhecer um pouco mais dos produtos e tirar todas as suas dúvidas sobre o mundo vegano e também sobre saúde, passa na loja Mundo Verde da Pelinca. A nutricionista Mari está te esperando de segunda a sexta de 9h até as 12h. Mais um carinho do Mundo Verde Campos para os clientes. Esperamos vocês para conhecer toda nossa linha.

E como a gente sempre diz;  Se Não for Mundo Verde Campos, tô fora!

E não se esqueça. As duas lojas do Mundo Verde Campos agora tem DELIREY.  Você liga, faz o seu pedido e nós levamos pra você sem taxa de entrega.

SIGA-NOS nas redes sociais e acompanhe as novidades e promoções das nossas lojas.

NOSSAS LOJAS:

Mundo Verde Centro 
Rua Santos Dumont, 61
Tel: (22) 2724-1030

Mundo Verde Pelinca 
Av. Pelinca, 228
Tel: (22) 2725-7002

    

 

 

Texto: Josy Alves
Foto: Site Campos Agora/Reprodução

Fonte: piracanga