Olá, mamães! Tudo bem? Nesse artigo, vamos abordar sobre as mudanças nas nossas amizades, na pós maternidade. O que mudou? O que fazer para mudar isso? 

Nem sempre as amizades da vida de solteira continuam da mesma forma depois da chegada dos filhos. E nem sempre fazer novas amizades nessa fase da vida é fácil. Mas invista em ter por perto pessoas passando pelos mesmos desafios e surpresas que você.

Uma dica bem legal, é frequentar locais onde você ira encontrar mulheres, na mesma condição que a sua, mães. E é aí que vocês irão de identificar, ter sobre o que conversar e criar um vínculo de amizade. Pracinhas próximas ao seu bairro, shopping, parques, são locais públicos que dali, podem surgir tanto uma nova amizade para você, quanto para seu filho. 

Eu mesma, criei um grupo no Whatsapp, no Facebook e Instagram sobre maternidade, que é o Espaço das Mamães e la dividimos experiências, marcamos piqueniques, passeios em locais com foco infantil. Hoje algumas mães do grupo viraram minhas amigas, frequentam festas de aniversário e assim vai. 

Outra forma que que também vai dar super certo, é a de você matricular seu filho em atividades esportivas, culturais, locais onde você estará com frequência e as mães e filhos também,  fazendo com que vocês criem um vínculo de amizade.

Grupos e fóruns de redes sociais sobre maternidade, também são ótimas opções. Procure grupos da sua cidade, que marquem encontros, passeios e aí não tem como escapar, uma hora saem novas amizades sem você nem perceber.

Então não tem mais desculpa pra dizer que não tem amizades, que as amigas de antes sumiram e agora você esta sozinha, levante as mangas, saia de casa com seu filho e vá em frente. Uma vez eu li um artigo que dizia que na vida, recebemos anjos presentes de Deus em nossas vidas, em forma de amigos e alguns passam muito rápido por elas, alguns passam uma boa temporada, mas alguns duram pra vida toda. E você com certeza, já teve a sorte de ter algum desses anjos na sua vida.

Colunista:  Vanessa Nascimento (Jornalista)
Fotos: Arquivo Pessaol